É tarde demais para você


Eu acho engraçado.

É engraçado como as coisas são para você quando se trata de mim. Não sei porque você me trata como me trata e não sei porque me sujeitei a essa situação por tanto tempo, na verdade. Acho que fui inocente demais.

Eu era mais nova, mais ingênua, acreditava mais fácil nas pessoas. Acreditei em você, que chegou como quem não queria nada, disposto a "me conquistar", sendo legal e tudo mais. Obviamente, caí nessa. "Cara legal", eu pensava. Porém, tudo foi pura ilusão. Você, por fora, pode parecer super gente fina, bacana e tal, mas eu sei bem quem você é: nada disso.

Foi bastante cômodo para você me manter na sua estante, enquanto não tivesse ninguém ou nada melhor para fazer, não é? Era só vir e pronto: a otária aqui cedia aos seus encantos. Falar meia dúzia de palavras românticas, alguns elogios para a "menina problemática e de baixa autoestima" e voilà, você tinha o que queria: eu em suas mãos.

Foi divertido me tratar como um brinquedinho barato, que se consegue a cada esquina? Imagino que sim, pois comigo você parecia se divertir, enquanto queria. Quando enjoava, sumia por dias, semanas, até. Nem digo ser um ghosting, porque você, mesmo não estando dentro, nunca estava completamente fora: likes no Instagram, curtidas no Facebook... Era mais o tal do orbiting: você some, mas nunca me perde de vista, está sempre por perto.

Sempre por perto, mas nunca perguntou sobre meu dia, como foi minha semana, nem ao menos um "espero que você tenha uma boa noite". É só "oi, sumida, rs" quando você está carente e não tem outra pessoa disponível.

Mas, quer saber? Eu cansei. Cansei dos seus joguinhos, cansei de ser uma boneca de prateleira, cansei de ficar sentada esperando por você.

Sofrer por você ou seguir em frente? Não tenha dúvidas que sim, eu até sofri. Chorei, me perguntei inúmeras vezes "por quê?". Mas agora? Você é passado, uma página virada no meu livro da vida.

Ainda acho engraçado como você tem a mania de usar pessoas para massagear seu ego. Eu segui em frente, conheci novas pessoas, que realmente gostam de mim, me tratam bem e, do nada, você volta para me atormentar como um fantasma que não consegue seguir seu caminho para a luz.

Foi bom brincar com meu coração, não foi? Mas não vou cair na sua de novo, não mais. Eu mereço mais que isso, mais do que você. Não vá por aí presumindo que é o dono dos meus pensamentos e sentimentos, pois não é. Pode até dizer que quebrei seu coração para tentar me fazer sentir culpa, mas é impossível quebrar algo que não existe e, além disso, em algum momento você se lembrou de que, por acaso, eu tinha um?

Não banque a vítima dessa vez, garoto, e nem venha tentar me convencer a te dar outra chance: seu tempo já foi. É tarde demais.