Fechei a porta de casa assim que você se foi. Encostei as costas na mesma, olhei para o alto e suspirei ao sentir as lágrimas se formando. Não era o momento.
Fui para o quarto, deitei na cama e fiquei encarando o teto branco, pensando em nós, em você. Peguei meu celular, abri na nossa foto mais recente e um sorriso brincou nos meus lábios.
Reli nossas conversas nos diversos aplicativos de mensagens e não contive uma lágrima teimosa. Não pude controlar o sentimento no peito. Sempre associei lágrimas à tristeza, perdas, decepções até que você apareceu e, enfim, descobri que choro de felicidade é muito mais frequente do que eu pensava.
Enquanto escrevo, as lágrimas caem se pudor, sem vergonha. Não estou triste, muito menos decepcionada. A verdade é que uma grande onda de felicidade me inunda o peito sempre que penso em você. Sinto o coração se aquecer, o corpo relaxar, a cabeça ficar mais leve.
Com você as horas passam num estalar de dedos, o que é muito injusto, já que quando estamos separados, o relógio parece pirraçar meu pobre coração apaixonado.
Apaixonada. Sim. Perdida, completa e totalmente, por você.
Se já senti algo minimamente parecido nessa vida, não me recordo. Com você, tudo é inteiramente novo, pronto para ser desbravado, explorado, descoberto.
Estranho lembrar agora que, antes de você, eu pensava que o amor nunca apareceria na minha vida. Porém, apareceu, e eu não poderia querer que fosse com outra pessoa, senão você.
Depois que te conheci, só tive ainda mais certeza de que tudo o que passei na vida serviu de aprendizado para esse exato momento. Todas as pessoas que passaram pela minha vida só serviram para me levar a você. Quem questionará os planos de Deus? Eu só tenho a agradecer.
Eu costumava achar que sabia de todas as respostas que precisaria. Hoje, vejo precisar mesmo é de você ao meu lado.
É você, sempre foi você, mesmo quando ainda não era, quando não nos conhecíamos, quando eu não esperava, quando havia perdido as esperanças, quando havia desistido. Já era você, sempre foi. Maktub. Estava escrito. Obrigada por esperar por mim.
Agora vamos juntos, de hoje em diante.